Gostou? Então vote!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Projeto de parceria entre entidades beneficia Associação de Recicladores Cooperanti, em Joinville

Trabalhadoras da Cooperanti posam com seu novo uniforme.
Foto: Janete Schmitz
Uma parceria entre a Fundamas (Fundação Municipal Albano Schmidt), o Rotary Clube Leste e a Ong Oscip Impacto Social resultou em mais um benefício à Associação de Recicladores Cooperanti, localizada no bairro Paranaguamirim, zona sul de Joinville.
Nesta semana, 22 camisetas foram entregues às trabalhadoras da Associação, que agora têm uniforme, além do Equipamento de Proteção Individual, um avental feito a partir de lona de banner usado. Esta ação faz parte do projeto do Rotary Clube Leste, patrocinado pelo edital de projetos ambientais da Fundema (Fundação Municipal do Meio Ambiente).

"As meninas precisavam de um uniforme, então usamos a parceria que já tinhamos com a Fundamas Escola Têxtil para confeccionar as camisetas", conta a presidente da Impacto Social, Sandra Regina Sievert. A Fundamas Escola Têxtil já produziu, por meio de parceria, mais de 50 aventais feitos com material diferenciado: lona de banner usado. Estes aventais já estão sendo usados como proteção individual pelos trabalhadores de Associações de Recicladores de Joinville. Agora, as alunas do curso de Costura Industrial, supervisionadas pela coordenadora da Escola, Simone Anderle, produziram também as camisetas. "Por meio destas ações, a Fundamas reforça seu papel social, de contribuir para melhoria na qualidade de vida da comunidade joinvilense", pontua o presidente da Fundação, Ademir Negherbon.

A coordenadora da Associação Cooperanti, Iraíde Ribeiro de Paula da Costa, comemorou a entrega: "Nem acredito que, em tão pouco tempo, temos aventais para proteção individual, elevador e esteira para agilizar nosso trabalho e agora as camisetas. Nosso dia a dia vai ficar muito melhor", ressalta.
Para o presidente do Rotary Clube Leste, Luiz Rizentel Gomes, a parceria feita com a Impacto Social tem gerado bons resultados: "Este trabalho tem gerado benefícios permanentes nas comunidades onde focamos e este é o lema do Rotary. Com certeza, ações como esta serão repetidas".

Não é a primeira vez que o Rotary atua junto às Associações de Recicladores na cidade. A Assecrejo também tem projeto parecido em desenvolvimento. Já para a Cooperanti, o convênio com a Fundema ainda prevê a reforma de uma parede lateral do galpão usado para separações de recicláveis.

Confira as fotos da entrega em nosso perfil no Facebook: http://www.facebook.com/media/set/?set=a.271179702964800.65441.100002183182257&type=3

Nenhum comentário:

Postar um comentário