Gostou? Então vote!

sexta-feira, 2 de março de 2012

1º empreendimento residencial com energia eólica do Brasil é erguido em Florianópolis

Foto: Divulgação
Com um design diferente das turbinas eólicas de grande porte espalhadas pelo mundo, uma hélice de mais de 6 metros de altura foi instalada no empreendimento Neo. Esse é um marco na construção civil nacional, que a partir de agora conta com o primeiro empreendimento residencial a utilizar energia eólica.

O Neo está  sendo construído no Novo Campeche, a poucos metros da  praia do Campeche, na Costa Leste de Florianópolis. Além da energia gerada pelas duas hélices, o prédio conta com placas de energia solar que somadas proverão as áreas sociais e os 24 apartamentos com água quente durante todo o ano. Representando 50% de economia total de energia dos apartamentos para os moradores.

O empreendimento possui outros itens de sustentabilidade como o Selo carbono neutro que neutraliza 100% da emissão de CO2 da construção através do replantio de árvores nativas em áreas de preservação permanente; Sistema próprio de tratamento integral de efluentes com sanitização e reaproveitamento da água servida; Sistema de captação de água de chuva para irrigação; pisos em deck de madeira certificada; utilização de tintas, resinas e vernizes a base de água.

O Neo é um projeto da Incorporadora ASAS e tem desenvolvimento da Buzz Inteligência Imobiliária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário