Gostou? Então vote!

quinta-feira, 15 de março de 2012

Professores da rede estadual de Joinville aderem à greve nacional

Colégio Tufi Dippe teve a maior paralisação da cidade
Foto: Google Imagens
Noticiamos ontem (14/03), aqui no Blog da Ong OSCIP Impacto Social, sobre a possível paralisação dos professores da rede estadual de ensino de Joinville, de acordo com a movimentação em muitos estados brasileiros em prol do piso nacional do Magistério.
Nesta quinta-feira (15/03), a categoria resolveu cruzar os braços e rumar para Florianópolis, onde aconteceram protestos e outras paralisações. O caso de maior destaque na rede estadual joinvilense foi no colégio Tufi Dippe, no bairro Iririú. A greve atingiu 80% dos profissionais, que exigem aumento salarial, apoiando assim o movimento liderado pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação). Seis professores tiveram de dar aula para mais de mil alunos, que não perderam o conteúdo do dia.
Para esta sexta-feira está prevista uma manifestação na Praça da Bandeira, a partir das 15h. O período de greve é indeterminado, uma vez que depende das negociações.
A proposta do governo é oferecer R$1,4 mil para os profissionais que receberem menos que isso, mas a mesma foi rejeitada pela categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário