Gostou? Então vote!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Inscrições abertas para Teste Classificatório Oficina do Conhecimento

Foto: Leandro Schmitz
O período de inscrição para o Teste Classificatório do Projeto Oficina do Conhecimento da Fundamas (Fundação Municipal Albano Schmidt) já começou. Os alunos interessados devem fazer a inscrição gratuita diretamente na Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães. O teste acontecerá no dia 7 de março (4ª feira), em dois horários: às 8h (para quem estuda no período vespertino) e 14h (para quem estuda no período matutino).

Quem for aprovado no teste estará apto a entrar para o Projeto, que tem como principal função profissionalizar o aluno no contraturno escolar. “Eles estudam a grade curricular normal e já iniciam as atividades profissionalizantes no ônibus. Depois se quiserem se especializar, terão uma bagagem”, aponta o professor e coordenador do Projeto Oficina do Conhecimento, João Felipe Anacleto. Informações, ligue: 3426 8822.


Entenda o Projeto Oficina do Conhecimento

O Projeto Oficina do Conhecimento começou em 2007, como piloto no bairro Jardim Paraíso. Hoje, consiste em oferecer pré qualificação em Mecânica Industrial aos alunos da Escola Municipal Amador Aguiar, no bairro Ulysses Guimarães. O ensino de pré qualificação em Mecânica Industrial é feito dentro de um ônibus, totalmente adaptado para tanto. Em seu interior, há computadores de última geração, que contribuem para a leitura eficaz dos desenhos de usinagem.

Desde que iniciou suas atividades, o Projeto Oficina do Conhecimento já formou mais de 300 alunos e todos estão atuantes no mercado de trabalho. A pré qualificação dentro do ônibus tem a duração de 720 horas aula e, assim como o curso, o material é oferecido sem custo algum ao aluno.

Um dos diferenciais deste projeto é a atualização constante. Com a chegada da internet e redes sociais, o aluno do Projeto Oficina do Conhecimento tem total interatividade, pesquisa virtual e a possibilidade de aprendizado na plataforma cibernética.

Nenhum comentário:

Postar um comentário