Gostou? Então vote!

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Lixo eletrônico também é reaproveitado em Joinville

Computador reformado e entregue
à Associação Recipar.
Foto: Cristiano Schmitz
A reportagem da coluna "Sustentável" do Jornal da Globo, na noite desta quinta-feira, mostrou uma iniciativa  que vem dando certo na reciclagem de lixo eletrônico. Hoje o Brasil é um dos que mais produz este tipo de lixo no mundo. Para isso, Ongs, Institutos, Escolas e demais grupos estão fazendo a diferença pelo país, reciclando o que para a maioria não tem mais serventia. Com isto, além de preservar o meio ambiente (por conta das substâncias tóxicas que estes produtos têm), este "lixo" acaba sendo reaproveitado para cursos e até mesmo inclusão digital em comunidades carentes.

Em Joinville, o Instituto Dual de Educação tem auxiliado neste sentido há alguns anos. Parte deste lixo eletrônico, como computadores antigos, monitores de tubo, etc, é separado pela Ong Oscip Impacto Social também. Mas esta é uma ação direcionada às Associações de Recicladores da cidade, ou seja, os computadores são reformados e doados aos galpões participantes do Projeto Coleta de Embalagens Metalizadas, auxiliando no trabalho de controle de materiais.

A maior parte do lixo eletrônico em Joinville é direcionada ao Instituto Dual de Educação, que realiza igualmente um trabalho social.

Se você também quiser doar algum material eletrônico que não está lhe servindo mais, entre em contato com o telefone: (47) 3029 0090.

Um comentário:

  1. Olá, este projeto de reaproveitamento de material eletrônico para comunidades carentes ainda existe?
    Caso sim, favor entrar em contato fernanda.vettori@fjn.com.br

    ResponderExcluir