Gostou? Então vote!

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Está no ar uma nova rádio em Joinville

Os internautas agora já podem contar com uma nova programação musical e informativa, muito além das músicas em MP3, tão comuns nos tocadores particulares. Nesta quarta-feira (04/07/2012) entrou no ar a Webrádio Interativa, um dos projetos da Ong Oscip Impacto Social. A nova emissora ainda não tem site próprio, mas já está a caminho, está sendo desenvolvido. Por enquanto é possível ouvi-la por este Blog e também pelo site da Ong (www.ongimpactosocial.org).

A programação consiste em músicas dos anos 1980 e 1990, nacionais e internacionais, passando por canções atuais também. A lista de músicas e o slogan "Você faz parte deste som" fazem jus ao nome da emissora, ou seja, é aberta às sugestões e pedidos musicais. A proposta da Interativa é ser educativa, ou seja, com conteúdo diferenciado. Durante as 24 horas em que a Webrádio Interativa estiver no ar, o ouvinte irá conferir dicas de Inglês, Turismo, Segurança, Saúde e muito mais. Estão sendo confirmadas algumas parcerias e, dentro das próximas semanas será possível ouvir todas estas dicas. Está sendo colocado à disposição do internauta o e-mail: interativa@ongimpactosocial.org, para pedidos musicais, dúvidas, parcerias, sugestões e até mesmo reclames.

"O alcance de uma rádio pela internet é mundial e nós queremos que as informações, o conteúdo educacional, chegue ao maior número de pessoas possível, aproveitando o atual crescimento da internet", afirma a presidente da Impacto Social, Sandra Regina Sievert.

De acordo com o projeto Webrádio Interativa, o objetivo não é abrir concorrência com as emissoras existentes, e sim, complementar a programação existente, oferecendo conteúdo diferenciado, usando a linguagem de Joinville e região. Estima-se que existam, no Brasil, cerca de 22 mil emissoras de rádio online, sendo 90% delas rádios AM e FM que transmitem simultaneamente seu sinal pela internet (Fonte: Radios.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário