Gostou? Então vote!

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Exercícios Físicos diminuem o risco de retorno do câncer em até 50%

Arte: Google Imagens
De acordo com o médico oncologista francês, Thierry Bouillet, quem já teve algum tipo de câncer, sobretudo de mama, próstata e colorretal, deve incluir em seus hábitos o exercício físico. Sempre acompanhado da orientação do médico, é claro. "A insulina, os estrógenos e a leptina, que são fatores de crescimento do câncer, só baixam a partir de um certo nível de intensidade", que não é o mesmo para os três tipos de câncer, disse.


Para o câncer de mama, o limite equivale a cerca de três horas de caminhada rápida por semana, mas para o colorretal e de próstata é o dobro. Ainda de acordo com ele, os resultados desta prática começam a aparecer, geralmente, entre 6 a 12 meses após o início.

Por isso é preciso muita motivação. De qualquer forma fica aí a dica. Sabemos que o câncer é uma doença intensa, muitas vezes rápida e fatal. Sabemos também que o psicológico ajuda muito. Mente sã, livre de pensamentos negativos somam 50% na recuperação. Os outros ficam por conta da medicina, aliada à alimentação saudável e, como dito acima, exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário