Gostou? Então vote!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Bicicletas estão disponíveis para empréstimo durante o Festival de Dança de Joinville

Exemplo de bikes para alugar nas grandes cidades.
Foto: Google Imagens
Durante os dez dias de Festival de Dança, Joinville recebe um serviço inédito e exclusivo: o empréstimo de bicicletas. E o que é melhor: de graça! Esta é uma iniciativa colocada em dois pontos estratégicos: no Centreventos Cau Hansen, local das apresentações principais do Festival, e na Praça Nereu Ramos, próxima à rua das Palmeiras.Na prática o usuário não paga, desde faça um cadastro prévio e renove até a segunda hora de uso.


Exemplos como este estão sendo praticados em grandes cidades como Paris e Nova Iorque. Agora Joinville, a "Cidade das Bicicletas", tão conhecida desta forma nas décadas de 1970 e 1980, faz jus ao nome. 


Espera-se que, com isto, seja feito um teste de usabilidade e, após o Festival de Dança, o serviço seja disponibilizado de forma permanente aos cidadãos joinvilenses. Que se pague pelo aluguel das bikes, até é justo que seja pago, mas que o serviço continue. A maior cidade do estado, assim como muitas do mundo todo, enfrenta um problema sério no trânsito e as bicicletas são uma alternativa saudável e sustentável de locomoção. Já não era sem tempo esta ideia aportar por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário