Gostou? Então vote!

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tem uma vida mais sustentável também pode ser mais econômico

Foto: Google Imagens
Viver uma vida mais sustentável pode ir além do discurso bonito, geralmente aplicado no começo de cada ano, em promessas, ou na TV, nos programas de variedades e sugestões de estilo de vida. Pequenos hábitos implantados no dia a dia podem fazer a grande diferença na sua vida. Quer ver como?


  • Um grande exemplo é substituir a academia por caminhadas mais frequentes. Além de ajudar na saúde do seu bolso, vai melhorar seu condicionamento físico. Opte sempre por exercícios ao ar livre, você ainda corre o risco de encontrar amigos na rua e reforçar sua vida social;

  • Para quem tem uma vida corrida e não tem tempo de praticar exercícios, uma boa opção é comprar uma bike e ir pedalando para o trabalho ou compromissos diários. Esta medida, além de ser mais barata que um carro, diminui consideravelmente a emissão de gases na atmosfera;

  • Deixe de lado os vícios, como o cigarro. Hoje o Governo Federal tem investido em programas anti-tabagismo e disponibiliza este tratamento da rede SUS. Desde o ano passado o investimento neste setor já aumentou 63%, ou seja, vale mais a pena (sob o ponto de vista do Governo), injetar dinheiro para curar um vício do que injetar dinheiro para curar um paciente com graves problemas em decorrência do fumo.

Mas talvez você pode se perguntar: por que devo abandonar meu carro na garagem, com altos impostos e manutenção para andar de bicicleta? É certo que as cidades ainda carecem de maior infraestrutura para ciclistas, mas esta realidade tem mudado, sobretudo em Joinville, que criou a maior quilometragem de ciclofaixas de Santa Catarina no últimos anos. Outras cidades como São Paulo e Rio de Janeiro também têm sido boas escolhas neste sentido.

Faça o teste por um mês e sinta a diferença. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário