Foto: Google Imagens |
Quem estiver interessado em atuar ou se especializar no setor Têxtil, a Fundamas Escola Têxtil abre, a partir desta segunda-feira (04/06), matrículas para três cursos profissionalizantes: Costura Industrial, Modelagem I e Modelagem II. Os cursos bimestrais são ministrados de segunda à quinta-feira, sempre nos períodos matutino (das 8h às 11h) e vespertino (das 14h às 17h). As aulas terão início no dia 30 de julho.
Para quem quiser estudar Costura Industrial não é exigido conhecimento nas máquinas, porém em Modelagem I e II é preciso ter noção básica de costura em máquina industrial. “O curso de Modelagem é uma especialização dentro da área Têxtil, por isso a necessidade de um conhecimento prévio. É onde o desenho da roupa vira molde para ser produzida”, explica a coordenadora da Fundamas Escola Têxtil, Simone Regina Anderle.
O público alvo destes cursos é o público a partir de 15 anos. Para efetuar a matrícula os interessados devem comparecer à Fundamas Escola Têxtil (rua Albano Schmidt, nº 4.650 – Comasa), munidos de CPF, RG e Comprovante de Residência atualizado. Quem for menor de idade deve ir acompanhado dos pais ou responsáveis. Mais informações, ligue (47) 3434 1616.
Panorama Têxtil no Brasil
De acordo com a ABIT (Associação Brasileira da Indústria Têxtil), o setor emprega quase 2 milhões de pessoas no país, sendo a maior parte mulheres. É o segundo maior gerador do primeiro emprego. Só no ano passado, o setor têxtil brasileiro faturou mais de US$ 63 bilhões. Em Joinville, muitas empresas buscam na Fundamas a mão de obra de que precisam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário