Gostou? Então vote!

quinta-feira, 14 de junho de 2012

3ª Feira Sustentável de Santa Catarina é lançada em Joinville


Imagem da última Feira realizada
 em Joinville/Divulgação

Nesta manhã desta quarta-feira (14/6) foi lançada, na Sala do Colegiado da Prefeitura de Joinville, a 3ª Feira Sustentável de Santa Catarina. O evento será realizado entre os dias 29 junho e 1º de julho, no Expocentro Edmundo Doubrawa e no Centro de Eventos Alfredo Salfer e contará com 380 expositores, vindos de todo o Estado.

O objetivo central da Feira é apresentar aos visitantes o trabalho dos agricultores familiares, pescadores artesanais e assentados da reforma agrária, e como contribuem, de forma sustentável e eficiente, para a produção de alimentos. Outra proposta é mostrar as vantagens de uma produção baseada na economia solidária e no uso de tecnologias de energia renováveis.

A expectativa dos organizadores é de que o evento possa atrair um público de 80 mil visitantes, superando as edições anteriores. Na ocasião, serão comercializados produtos provenientes da agricultura familiar, como queijo, hortifrutigranjeiros, salames e geleias, produtos de origem pesqueira e maricultura e peças artesanais. Além dos produtos expostos, haverá também palestras, debates, oficinas e atrações culturais.

A última edição da Feira, também realizada em Joinville, obteve grande sucesso. Esse foi o fator decisivo para a cidade sediá-la novamente.

A 3a Feira Sustentável de Santa Catarina é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Prefeitura de Joinville. Tem o patrocínio do Incra, Itaipu, Ministério da Pesca e Aquicultura, Eletrosul, Secretaria de Estado da Assistência Social e Sicoob/SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário