Gostou? Então vote!

terça-feira, 5 de junho de 2012

5 de junho: Dia Mundial do Meio Ambiente

Foto: Google Imagens
Nesta terça-feira é comemorado o Dia do Meio Ambiente. Muitos talvez perguntam-se: "Mas o que eu tenho a ver com isso?". A resposta é: "Muito!". Tem a ver não só porque vivemos todos juntos no mesmo planeta e, portanto, compartilhando do mesmo ar que respiramos, da água que tomamos, etc. Não somente porque as questões climáticas e protecionistas têm se tornado constantes nos últimos anos. Não só porque grupos ativistas têm surgido em todo o mundo. Mas também porque o ser humano é o que mais polui e diminui o tempo de vida útil de rios, terras e até mesmo da atmosfera.

Como este Blog já tratou em alguns post atrás, a mudança parte da consciência de cada um. É só uma bituca de cigarro descartada no chão? Não faz diferença. Mas se todos os fumantes fizerem isso, o estrago será grande. É só um papel jogado no chão? Mas se todo o seu bairro fizer o mesmo, algum bueiro irá entupir, causando alagamentos, sem falar no tempo que este papel leva para se decompor na natureza.

Estas e outras questões provam que cada um, por menor que seja, pode e deve ser peça fundamental desta mudança. E esta condição precisa ser fomentada no seio da família e nas escolas.

Aos poucos o Dia do Meio Ambiente será uma data realmente festiva, onde lembramos e renovamos nosso compromisso de fazer nossa parte no quesito proteção. Infelizmente hoje vemos que a maioria não se interessa pelo assunto e, assim, a data passa despercebida entre muitos. Está na hora de esta realidade mudar, mas como também este Blog disse há alguns posts atrás, enquanto o bolso da população não for tocado, nada efetivamente mudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário