Foto: Google Imagens |
Como este Blog já tratou em alguns post atrás, a mudança parte da consciência de cada um. É só uma bituca de cigarro descartada no chão? Não faz diferença. Mas se todos os fumantes fizerem isso, o estrago será grande. É só um papel jogado no chão? Mas se todo o seu bairro fizer o mesmo, algum bueiro irá entupir, causando alagamentos, sem falar no tempo que este papel leva para se decompor na natureza.
Estas e outras questões provam que cada um, por menor que seja, pode e deve ser peça fundamental desta mudança. E esta condição precisa ser fomentada no seio da família e nas escolas.
Aos poucos o Dia do Meio Ambiente será uma data realmente festiva, onde lembramos e renovamos nosso compromisso de fazer nossa parte no quesito proteção. Infelizmente hoje vemos que a maioria não se interessa pelo assunto e, assim, a data passa despercebida entre muitos. Está na hora de esta realidade mudar, mas como também este Blog disse há alguns posts atrás, enquanto o bolso da população não for tocado, nada efetivamente mudará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário