Gostou? Então vote!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Começa hoje, em Jlle, a 12ª Ampei e a Expogestão 2012

Foto: Google Imagens
Começa hoje e segue até o dia 13 de junho, a 12ª edição da Ampei, importante conferência direcionada às empresas e suas gestões. O evento acontece no Centreventos Cau Hansen e paralelamente à Expogestão, que segue até o dia 15/06.

A abertura oficial da Ampei será às 15h desta segunda-feira. O período da manhã do segundo dia da Conferência terá duas palestras internacionais. O presidente da empresa norte-americana Intelectual Assets, Paul Germeraad, falará sobre “Propriedade intelectual: oportunidades de negócios com tecnologias não patenteadas”. Annalisa Primi, da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), apresentará o tema “Indicadores de desempenho e referências comparativas de inovações em países emergentes e no Brasil”. Cada palestra será procedida da apresentação de um case de empresas brasileiras sobre os temas abordados: propriedade intelectual e indicadores de PD&I.


Após o almoço, o tema do dia 12 será “Desafios do mundo contaminado pela inovação e pela globalização”. A seguir será tratado o tema financiamento à inovação, por meio de um workshop em que serão mostrados os programas públicos de fomento e os fundos de investimentos privados. Virá depois a apresentação dos três cases de destaque selecionados para a XII Conferência Anpei.

A maior parte do último dia será dedicada a cases, que serão apresentados em duas sessões paralelas, em quatro salas diferentes. Os temas são: produtos inovadores; rumo à globalização; sobrevivência e diversificação; propriedade intelectual; interação ICT-empresa; e indicadores de P&D. Entre as duas sessões de cases haverá a última palestra internacional, com o gerente sênior de tecnologia da Universidade da Georgia (EUA), Gennaro Gama, sobre “Parceria universidade-empresa – catalisador de inovações locais, nacionais e globais”.

Ao final do evento, haverá a leitura da Carta de Joinville, com as principais conclusões extraídas a partir dos debates. A última atividade da XII Conferência será a apresentação das conclusões da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, que ocorrerá integrada ao evento da Anpei. A íntegra do programa da Conferência pode ser vista em www.anpei.org.br/xiiconferencia.

Serviço

XII Conferência Anpei

Tema: “Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local”

11 a 13 de junho, no Centreventos Cau Hansen
Av. José Vieira, 315, Joinville, Santa Catarina.

Programação do Primeiro Dia

09:00 às 10:30 - Workshop Oportunidades para MPES sobre o tema Inovar Agora: Competição Global e Sobrevivência Local - Sebrae / Casos - Sebraetec / Casos: Sebrae Mais
10:30 às 11:00 - Coffee Break
11:00 às 12:30 - Casos: Edital Sebrae-Finep / Casos: Sebrae-Sociesc / Soluções Inovadores Sebrae
12:30 às 13:30 - Brunch
13:30 às 14:00 - Credenciamento
14:00 às 14:30 - Abertura Ballet Bolshoi
15:00 - SOLENIDADE DE ABERTURA
15:30 às 16:30 - Mesa de Abertura com depoimentos dos atores da inovação
16:30 às 17:00 - Coffee Break
17:00 às 18:00 - Palestra com Empresário - Estratégias Globais e Atratividades do Mercado Brasileiro
18:00 às 19:00 - Debate com Empresários e Palestrante - Coordenação do Presidente do Conselho Superior ANPEI: Dr. Pedro Wongtschowki
19:00 às 20:30 - Coquetel de Abertura
*Local: Centreventos Cau Hansen - Av. José Vieira, 315 - América

Nenhum comentário:

Postar um comentário