Gostou? Então vote!

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Impacto Social reúne-se com presidente do Legislativo joinvilense

Nesta terça-feira a equipe da Ong Oscip Impacto Social reuniu-se com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville, Odir Nunes. O objetivo foi levar ao conhecimento do Poder Legislativo Municipal as ações da Impacto Social, que já completam um ano e meio.
Segue abaixo o texto escrito pela assessoria de Odir, que foi encaminhado para a imprensa:


No dia do Meio Ambiente, o vereador Odir Nunes(PSD), Presidente da Câmara de Vereadores, recebeu a visita da Presidente da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) a Ong Impacto Social, Sandra  Regina Sievert que apresentou o Projeto Coleta de Embalagens Metalizadas (http://www.ongimpactosocial.org/metalizados.html), que hoje pode parar devido à falta de recursos para custeio do combustível utilizado para interligar as associações de recicladores que buscam o material metalizado e enviam via Correios aos fabricantes . O vereador disponibilizou os recursos de comunicação da Câmara para a divulgação, além de apoiar a causa. Nunes irá levar o projeto para alguns empresários na busca de apoio.

O projeto está em andamento em Joinville desde maio de 2011, e tem por objetivo reduzir a quantidade de embalagens metalizadas no aterro sanitário. Segundo a Presidente, trata-se de um projeto ambiental muito importante não só pelo aspecto da proteção ambiental, mas porque envolve nove Associações de Recicladores, que obtém bom rendimento com a venda deste material que até então era descartado no aterro sanitário.  Segundo a Ong já foram coletados 2,5 toneladas do ano passado até agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário