Gostou? Então vote!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Joinville é destaque na Rio+20

A maior cidade do estado será destaque na Rio+20, a Conferência das Nações Unidas por um mundo Sustentável, que está acontecendo no Rio de Janeiro e segue até o dia 22/06. Na próxima sexta-feira (22/06), o prefeito, Carlito Merss, será um dos poucos prefeitos brasileiros a falar aos líderes mundiais sobre as políticas públicas que têm sido feitas na cidade em prol do meio ambiente sustentável. Este encontro é considerado o ponto alto da Rio+20 e Carlito falará junto com os prefeitos de Curitiba, Maringá e Rio de Janeiro, que igualmente irão divulgar as ações feitas em suas respectivas cidades.

O fato de Joinville estar participando da Rio+20, como um exemplo a ser seguido, é fruto de algumas políticas públicas adotadas como: o Programa Horta Comunitária, a Lei de Proteção aos Manguezais e o investimento em Saneamento Básico, considerado acima da média nacional.

Chamado de Economia Verde, o Programa Horta Comunitária é formado por uma comunidade que faz o plantio de hortaliças, as quais são compradas pelo município para serem usadas em escolas e também no Restaurante Popular. Esta prática, além de saudável, gera inclusão social, indo ao encontro dos pontos ideais defendidos durante a Conferência. Outra forte questão a ser defendida é o investimento em Saneamento Básico, histórico em Joinville. Segundo a ONU, esta é uma das soluções apontadas para elevar os índices de qualidade de vida de uma nação. 

Paralelamente à palestra do prefeito Carlito Merss, uma comitiva formada por Escolas Municipais, Secretarias, Univille e Acij participa das demais atividades da Conferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário