Gostou? Então vote!

terça-feira, 22 de maio de 2012

Veja como prevenir sintomas de gripe ou resfriado

Foto: Google Imagens
Durante as estações intermediárias, como primavera ou outono, os casos de gripe ou resfriado têm sido mais frequentes. Isto porque costumamos ficar em ambientes fechados para nos proteger da chuva ou do frio e também porque nos alimentamos com poucas frutas e verduras, ou seja, temos uma alimentação não equilibrada.

Alguns cuidados podem ser tomados no dia a dia, em pequenas atitudes para que o vírus da gripe, sobretudo o H1N1, fique longe de nosso organismo.

  1. O primeiro passo é sempre lavar as mãos depois de ir ao banheiro, pegar ônibus (quando ficamos apoiados nas barras de ferro), ou cumprimentamos muitas pessoas. Depois de espirrar também é recomendada esta medida;
  2. Evitar locais fechados e com pouca ventilação ou luz solar;
  3. Lavar bem os alimentos;
  4. Fazer exercícios (sempre com recomendação médica);
  5. Descansar, ter uma boa noite de sono;
  6. Ingerir pelo menos um litro de líquido por dia.

Além destas pequenas ações no dia a dia, é sempre bom ter em casa ou no trabalho álcool em gel, pois nas ocasiões onde não se pode lavar as mãos, o álcool faz o mesmo efeito.

Cuidados como estes são essenciais, uma vez que na semana passada foi registrado o primeiro caso de Gripe A em Joinville. Com este, é o oitavo caso confirmado de Santa Catarina em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário