Gostou? Então vote!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Primeira reunião do grupo gestor do projeto EcoProdutos foi nesta 6ª feira


Foto: Leandro Schmitz

O primeiro encontro de definições do grupo gestor do projeto EcoProdutos aconteceu nesta sexta-feira (18/05), na agência do Banco do Brasil do bairro Iririú, em Joinville. Este grupo é formado pela Fundamas (Fundação Municipal Albano Schmidt), Ong Oscip Impacto Social, Rotary Clube Leste e o Banco do Brasil. A ação consiste na produção de bolsas ecológicas, aventais e outros produtos feitos a partir de tecido de sombrinhas e lonas de banners usados. “O projeto nasceu de um trabalho realizado por um grupo de senhoras do bairro Costa e Silva. Elas nos procuraram para ajudá-las a profissionalizar o negócio”, explica a presidente da Impacto Social, Sandra Regina Sievert.

A Fundamas vai entrar neste processo com a capacitação das mulheres na costura. As máquinas serão adquiridas por meio do Banco do Brasil e o Rotary Leste, juntamente com o Consulado da Mulher, devem ser apoiadores na busca de materiais para captação de água de chuva. “Nossa maior preocupação é com o meio ambiente, uma vez que a matéria prima deverá passar por um processo de lavagem constante antes da montagem”, afirma Sandra.

Na primeira reunião do grupo ficou definida a função de cada instituição na prática deste projeto. De acordo com o gerente do Banco do Brasil, agência Iririú, Ricardo Tupich, este apoio faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do banco: “Procuramos desenvolver uma determinada comunidade para que ela seja sustentável tanto economicamente quanto ecologicamente”.

Um próximo encontro deverá ser realizado nas próximas semanas para definir o local onde as costureiras irão efetuar os trabalhos e seu aspecto burocrático, como a criação de uma cooperativa ou associação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário