Gostou? Então vote!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Número de leitores brasileiros cai 9% em quatro anos


Foto: Google Imagens

Você tem o hábito da leitura? Aprecia bons livros? Qual o seu preferido? Na literatura brasileira encontramos bons títulos de romance, ação, ficção, não-ficção e até mesmo os livros acadêmicos.

No entanto, uma recente pesquisa feita pela Fundação Pró-Livro e pelo Ibope Inteligência, revelou que de 2007 para 2011 caiu o número de leitores brasileiros de 95,6 milhões para 88,2 milhões. A pesquisa foi feita em 315 cidades de todos os cantos do país, entrevistando 5.012 pessoas. Os entrevistadores classificam como leitores quem leu pelo menos um livro nos três meses anteriores à pesquisa. O resultado de 88,2 milhões de leitores corresponde a 50% da população total de brasileiros com 5 anos ou mais (178 milhões).

Na vida corrida da atualidade está cada vez mais difícil separar tempo entre vida social, trabalho, estudos e a casa, sobretudo para as mães e chefes de família. Por isso, o Blog Impacto Social Notícias separou dez dicas especiais que vão lhe ajudar a encarar algumas páginas do livro de sua preferência. É fácil, é só começar.

Para acessar as dicas clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário