Gostou? Então vote!

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais de 100 toneladas de lixo eletrônico são coletadas em SP

Foto: Google Imagens
De junho a dezembro de 2011, o programa de coleta de resíduos eletrônicos da Abrelpe – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais* coletou quase 100 toneladas de lixo em São Paulo.
Do total, 42% são produtos de informática, 23% eletrodomésticos portáteis, 14% equipamentos de vídeo e áudio, 12% telefones e 3% pilhas e baterias. Os resíduos sólidos do chamado Programa de Logística Reversa de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos, coletou material que a população entregou em ecopontos permanentes, definidos com seus parceiros na campanha, a Prefeitura de São Paulo, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara Municipal e o Grupo Pão de Açúcar.
O Programa ainda contempla ações como:
- o Giro nas Escolas, campanha de educação de estudantes do Ensino Fundamental e Médio e
- a cartilha Lixo Eletrônico – vamos dar o destino adequado!, distribuída a mais de um milhão de pessoas.
Também é de responsabilidade da Abrelpe fazer a gestão dos resíduos recolhidos, que são encaminhados a empresas especializadas e licenciadas para o manuseio do material. Para 2012, a entidade pretende expandir o Programa a outras cidades do país.
Fonte: Planeta Sustentável

Um comentário:

  1. oi sou um esdudante do Ginásio Experimental Carioca Orsina da Fonseca e desenvolvemos um projeto de sustentabilidade sobre lixo eletronico: http://orsinadigital.blogspot.com.br/.

    Visitem nosso blog e comentem.
    Gostaríamos de divulgar nosso trabalho.

    ResponderExcluir