Gostou? Então vote!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ong Oscip Impacto Social fará parte de incubadora

A Ong Oscip Impacto Social está recebendo capacitação para fazer parte de uma incubadora municipal, da qual também farão parte outras instituições como Fundações, algumas pastas da prefeitura de Joinville e as demais Ong's que atuam na cidade. O objetivo é juntar esforços e trabalhar em grupos organizados, como uma incubadora ou cooperativa, alinhando as atuações junto à comunidade.

A primeira capacitação ocorreu na última 6ª feira (24/02), na Secretaria de Assistência Social. Para ajudar nos processos, foi feita uma parceria entre a prefeitura de Joinville e a ITCP (Incubadoras de Cooperativas Tecnológicas Populares), atualmente desenvolvida pela Furb (Universidade de Blumenau).

A parceria é viabilizada pelo PRONIC/FINEP (Programa Nacional de Incubadoras de Cooperativas Populares), que é financiado pelo FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos e o Programa de Extensão da FURB – PROPEX). Os encontros acontecerão no primeiro semestre deste ano, quinzenalmente, sempre às sextas-feiras, de 9h às 12h e das 13h às 15h, no Auditório da Secretaria de Assistência Social, na avenida Procópio Gomes, 749, primeiro piso.

"Para nós é bastante interessante porque as entidades que desenvolvem projetos na cidade têm a oportunidade de serem vistas e, de forma formal, podem alcançar maiores objetivos", aponta a presidente da Ong Impacto Social, Sandra Regina Sievert.

A Ong Oscip Impacto Social atualmente está com dois projetos em andamento: Coleta de Embalagens Metalizadas e Casa Lar. Existem outros projetos, como Palestras Ambientais nas Escolas, em parceria com a Secretaria de Educação, que começou ano passado e deve continuar ainda neste semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário