Gostou? Então vote!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ong Impacto Social recebe título federal de OSCIP

Cópia do certificado, emitido pelo Governo Federal
A Ong Impacto Social recebeu nesta quinta-feira (02/02/2012) o certificado de qualificação como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Esta é uma ação que estava sendo encaminhada desde a fundação da Impacto Social, em janeiro de 2011. Com este título, as atividades da Ong terão mais viabilidade, principalmente em relação ao investimento de empresas interessadas nos nossos projetos.

Como OSCIP, a entidade terá mais condições financeiras de tocar ações públicas junto à comunidade na qual está inserida. Um exemplo é nosso projeto Coleta de Embalagem Metalizada, em andamento na cidade de Joinville desde maio do ano passado. Até então, a maior parte das despesas estavam sendo pagas pela própria equipe da Ong. Ainda em 2011, este projeto foi vencedor do Edital de Projetos Ambientais da Fundema, o que deu fôlego para o trabalho. Agora, esta atividade poderá ser ampliada na cidade, bem como outros projetos sociais que a Impacto Social pretende lançar no decorrer de 2012.

Como manda a Lei nº 9.790/1999, em seu artigo de número 14, a Ong Impacto Social publicará em até 30 dias o Regulamento onde estarão incluídas as ações, que serão realizadas por meio da assinatura do Termo de Parceria com o Governo Federal.

A Impacto Social foi a única Ong de Joinville que recebeu este título até o momento. As demais OSCIP's da cidade são Associações ou Institutos, o que evidencia o trabalho sério desenvolvido desde o ano passado e o empenho de toda a equipe. "Tudo o que fizermos será acompanhado por fiscais e pessoas capacitadas, para evitar erros fiscais. Todos os processos serão divulgados na internet, demonstrando transparência", explica a presidente da Ong, Sandra Regina Sievert.

Acompanhe nosso trabalho pelo nosso site: www.ongimpactosocial.org e também pelo Facebook e Twitter: @oimpacto_social

Nenhum comentário:

Postar um comentário