Gostou? Então vote!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mitra Diocesana promoverá curso voltado à saúde em Joinville

A Mitra Diocesana de Joinville, por meio da Pastoral da Saúde, dá início em março ao curso denominado Escola de Saúde, que tem como objetivo orientar as pessoas sobre hábitos alimentares saudáveis e contribuir para uma saúde preventiva e vida com qualidade. A ação, que será coordenada e realizada pela Igreja Católica de Joinville, faz parte do Programa Municipal de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (FitoJoinville), criado pela lei 6.774/10.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas nas paróquias da Igreja Católica. No total, serão atendidos 800 alunos divididos em duas turmas: uma na Mitra Diocesana, às quintas-feiras, e outra no Aventureiro, às segundas-feiras, sempre das 19h30 às 21h30. A abertura do curso será no dia 5 de março, na Catedral. Ele terá duração de um ano, com aulas de março a novembro, exceto julho, mês para férias. Os alunos vão receber certificado.

De caráter comunitário, a Escola vai debater, com a presença de profissionais habilitados, temas que possam levar as pessoas a terem mais saúde, prevenindo o desenvolvimento de doenças.
A cada mês será tratado um tema: Conhecendo o Corpo Humano; Alimentação Saudável; Higiene de Alimentos; Plantas Medicinais e Fitoterapia; Saúde Mental e Social; Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida; Qualidade de Vida em Diferentes Tipos de Enfermidade; e Tópicos Especiais - informações sobre a saúde em diferentes setores, ressaltando os direitos e deveres dos indivíduos.
Mais informações na Mitra Diocesana, pelo telefone 3451-3720.

FONTE: SECOM - Joinville

Nenhum comentário:

Postar um comentário