Gostou? Então vote!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Tecido de sombrinhas usadas viram lindas utilidades

Peças confeccionadas a partir de tecido de sombrinha.
Foto: Leandro Schmitz
Sabe aquela sombrinha ou guarda-chuva que está estragado e não tem mais uso? Normalmente você colocaria no saco do lixo, não? Pois agora existe outro fim para esta peça, tão utilizada em nossa cidade. Nós recebemos a proposta de pareceria de uma senhora de Joinville que recicla estes tecidos e os transforma em bolsas de compras (para substituir as sacolinhas plásticas, tão polêmicas), estojos e muito mais.

A foto mostra algumas das peças confeccionadas a partir de tecido de sombrinhas que foram jogadas fora.

A técnica é simples:

- O tecido é retirado da armação de alumínio/ferro cuidadosamente para não rasgar;
- Em seguida, tudo é bem lavado, afinal todo o material encontrado é retirado do lixo, com a ajuda das Associações de Separadores;
- Com a ajuda de uma máquina de costura ou à mão mesmo, o tecido vai se transformando em alguma utilidade para o dia a dia.

Estas lindas peças estão sendo vendidas por R$3 cada. Uma inclusive, como você pode observar na foto, é tão pequena que é em formato de morango. Quando abre ela vira uma sacola de compras, bem grande inclusive, ideal para ir à verdureira, padaria ou ao mercado fazer a compra da semana. Ideal para guardar, pois ocupa o mínimo de espaço possível. Todas as sacolas produzidas a partir deste tecido são bem resistentes.

Quem estiver interessado em comprar uma destas sacolas, ou contribuir com esta ação ambientalmente responsável, pode entrar em contato com nosso telefone (47 - 3433 2783).

Você sabia que a Ong Impacto Social também reaproveita lona de banner usado para fazer aventais? Esta é uma parceria entre a Ong e a Fundamas Escola Têxtil, que tem ajudado muitas Associações de Separadores de Lixo a terem proteção individual durante seu trabalho. O material é de grande qualidade e durabilidade. Agora, com o andamento do projeto, queremos atender também à comunidade em geral. Em breve comunicaremos mais novidades a respeito desta ação, em parceria com a Fundamas Escola Têxtil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário