Gostou? Então vote!

domingo, 4 de setembro de 2011

Fundamas lança curso de auto mecânica para mulheres

Foto: Google Imagens
O número cada vez maior de mulheres ao volante e muita conversa com elas a respeito foram as ideias iniciais para montar o primeiro curso de Mecânica Automotiva voltado às mulheres de Joinville. Idealizado pelo professor de Mecânica da Fundamas Cesita, Mário Jorge Fernandes Oliveira, este curso vai ensinar a manutenção básica de veículos, em uma carga horária de 30 horas. "A mulher vai encarar o veículo de outra forma", adianta. Nesta segunda-feira (5/9), haverá coquetel de lançamento do curso, às 19h, na Fundamas Cesita.

O curso será oferecido para duas turmas distintas, formadas por, no máximo, 10 pessoas. As aulas acontecerão no laboratório de auto mecânica do Cesita, considerado modelo. Duas vezes por semana, o grupo de mulheres vai aprofundando o conhecimento sobre carros, como por exemplo, o funcionamento do motor, a troca de óleo, como identificar os alertas de problemas, além de todo o sistema de freios e suspensão. 

Para o professor Mário Jorge, com 22 anos de Fundamas, se a aluna quiser dar continuidade ao aprendizado, terá uma bagagem: "Este curso não forma mecânicas, mas vai dar suporte a muitas situações do dia a dia". 

O investimento será de R$ 50, pagos de uma única vez. Esta quantia será usada na montagem do futuro laboratório do curso de elétrica da Fundamas, que será no Centro XV, localizado na rua Brigada Lopes, 153, bairro Glória. 


O que: Coquetel de lançamento do curso Mecânica Automotiva para Mulheres
Onde: Fundamas Cesita - rua Monsenhor Gercino, 1040, Itaum
Horário: 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário