Gostou? Então vote!

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Associação de catadores recebe computador doado por Ong

Computador doado.
Foto: Cristiano Schmitz
A Ong Impacto Social entregou, na tarde de ontem, um computador com impressora, à Associação de Catadores Cooperanti, no Paranaguamirim, zona sul de Joinville. O modelo é um Pentium 4 Intel, com 3 Gb de processador, 512 Mb de memória RAM e HD de 80Gb. A impressora também foi doada e com cartucho da Lely Cartuchos, localizada no bairro Guanabara. O computador foi um pedido de doação junto ao Instituto Dual de Educação, que recebe equipamentos de informática. Os aptos para uso são doados à comunidade (escolas, associações, pessoas carentes) e os inservíveis são enviados para reciclagem, de modo que nada reste sem que tenha finalidade e destino ambientalmente corretos.
O computador, a partir de agora, vai ajudar a equipe da Cooperanti a controlar seu trabalho de reciclagem. De acordo com a presidente da Cooperanti, Iríade Ribeiro de Paula da Costa, esta ajuda foi bem vinda, pois a equipe não tinha condições de comprar um computador novo: "Infelizmente o trabalho de proteção ambiental que fazemos ainda não é tão bem remunerado quanto deveria", aponta.
Para a presidente da Ong Impacto Social, Sandra Regina Sievert, esta é a missão da Ong: "Fazemos de tudo para melhorar a vida das pessoas, primeiro com nosso projeto de Embalagens Metalizadas, que rende um lucro maior para eles e, agora com este computador", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário