Gostou? Então vote!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Agentes Comunitários Ambientais percorrem bairros de Joinville

Funil usado no armazenamento de óleo.
Foto: Google Imagens
Uma iniciativa da Fundema, com o apoio da Companhia Águas de Joinville, está inovando quando o assunto é meio ambiente na maior cidade do estado. Um projeto inédito, coordenado pela Fundamas, está levando 52 agentes comunitários ambientais a nove bairros (Costa e Silva, Morro do Meio, Paranaguamirim, Jd. Sofia, Jd. Paraíso, Aventureiro, Profipo, Vila Nova e Espinheiros). O programa começou suas atividades em julho deste ano e a meta é visitar 50 mil domicílios até novembro.
Os agentes visitam as casas, fazem uma rápida pesquisa e aplicam verdadeiros treinamentos junto aos moradores. Noções de separação de lixo, descarte correto do óleo de cozinha usado, consumo consciente e compostagem são algumas das dicas passadas. Ao final, cada morador participante ganha um certificado de adesão ao programa e também um funil, fornecido pela prefeitura, para uso diário, no armazenamento do óleo de fritura.
Cerca de R$380 mil são investidos nesta ação, que pretende coletar mais dados sobre as residências de Joinville e sua relação com o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário