Gostou? Então vote!

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Fundamas abre inscrições para cursos do OP de Juventude

Os jovens de Joinville pediram e agora vão ser atendidos. As inscrições estão abertas para novos cursos de capacitação, subsidiados pelo Orçamento Participativo de Juventude do município. Serão quase 100 vagas para as áreas de Administração, Metrologia, Leitura e Interpretação de Desenho, Sala e Bar e Gastronomia. As turmas serão divididas conforme o curso e ao final dele, o aluno receberá um certificado profissional da Fundamas. 
Segundo a Gerente da Unidade de Aprendizagem, Elisabet de Souza Mendes, a demanda por estes cursos surgiu no ano passado, por meio das reuniões nos bairros: “A comunidade, principalmente os jovens, sentiram falta deste tipo de profissionalização e agora a Fundamas vai oferecer sem custo algum”, ressalta. Atente para as opções:

- Sala e Bar (45h)
Na Fundamas Casa Brasil Sul (rua Monsenhor Gercino, nº 5.189, Jarivatuba)

- Auxiliar de Cozinha (45h)
Na Fundamas Casa Brasil Sul

- Auxiliar Administrativo Informatizado (90h)
Na Casa Brasil Norte (rua Joanna Longen Tenfen, s/n, Jd. Iririú)

- Metrologia, Leitura e Interpretação de Desenho (45h)
Na Escola Municipal Elizabeth Von Dreifuss (rua Minas Gerais, nº 5.876, Morro do Meio).

Todos os cursos são noturnos, iniciando às 19h e terminando às 22h. Para o aluno não há custo, pois tudo é subsidiado pelo município, por meio do Orçamento Participativo de Juventude, onde a própria comunidade pede o investimento. As matrículas podem ser feitas nas próprias unidades onde os cursos serão oferecidos.

Mais informações ligue: 3436 0033, no Cesita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário