Gostou? Então vote!

terça-feira, 2 de outubro de 2012

CEI Alegria de Viver recebe a programação da Semana da Árvore

Foto: Divulgação

Ontem (1º/10) o CEI Alegria de Viver, localizado no bairro Paranaguamirim, recebeu a programação da Semana da Árvore Itinerante. Eles receberam o plantio de uma muda de Pau Brasil, no jardim do CEI. Foram mais de 150 crianças que presenciaram a iniciativa promovida pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema).

Conforme a coordenadora pedagógica, Neide Novaes Brant, era previsto que apenas os alunos de quatro a cinco anos participassem do plantio. A atividade chamou tanto a atenção, que crianças de um a seis anos presenciaram o momento. “Eles adoram plantar, então todo mundo quis participar”, enfatizou.

Em frente ao CEI Alegria de Viver, a população local e os pais e familiares dos alunos puderam conhecer um pouco mais sobre o Programa Adote uma Árvore. De acordo com a coordenadora pedagógica, a adesão ao projeto por parte dos pais já podia ser observada, com a adoção de várias mudas. Conforme o coordenador do Programa, Jandi Luiz Corrente, foram levadas ao local 90 mudas de diferentes árvores. Perto das 12 horas, restavam apenas 27. Segundo Jandi, a grande procura surpreendeu e movimentou a tenda montada pela Fundema. Familiares dos alunos e moradores da região preencheram o cadastro e levam as dezenas de plantas disponíveis.

Francisca Pereira, moradora da região, estava aguardando o momento em que seu ônibus iria passar para ir até o Centro da cidade. Decidiu parar na tenda e se informar um pouco mais sobre o Adote uma Árvore. Ela, que se mudou recentemente, afirmou que na antiga residência cuidava de diferentes árvores. Agora, em um novo terreno, Francisca pretende plantar novamente e recomeçar o cultivo. “Não vou levar minha muda agora porque tenho que pegar o ônibus. Mas depois vou passar aqui”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário