Gostou? Então vote!

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Grelhas de boca de lobo recicláveis estão substituindo as de ferro em Joinville

Foto: Divulgação PMJ

A Prefeitura de Joinville está substituindo as grelhas de concreto e de ferro das bocas de lobo por grelhas de plástico. Após quase um ano em fase de testes, o produto foi aprovado e começa a ser utilizado em ruas de trânsito leve e pesado. "O segredo da resistência destas grelhas está na confecção das bases, que precisam ser bem niveladas. Com isso, a durabilidade e a resistência é garantida. Além delas serem mais fáceis para limpar e transportar", explicou o gerente da Unidade de Obras da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Emerson Pagani.

As novas grelhas resistem a uma carga de 25 toneladas. Contam com a vantagem de serem feitas com material reciclado, fruto de parceria com uma empresa de Joinville que coleta o plástico junto às cooperativas de catadores, tornando-se um produto sustentável.

O sucesso na fase de testes foi tão bom que a Prefeitura decidiu investir neste equipamento, por causa da facilidade de manutenção, transporte e instalação. Ao todo, foram compradas 600 grelhas totalizando investimentos de R$ 75.900. A gerência e a distribuição das novas grelhas estão a cargo da Unidade de Obras da Seinfra. O trabalho é feito em parceria com as Secretarias Regionais, que já estão recebendo as novas grelhas para fazer a substituição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário