Gostou? Então vote!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Condomínio dos Lagos contrata Consultoria Ambiental da Ong Impacto Social

O Condomínio dos Lagos, localizado no bairro Saguaçú, contratou a Consultoria Ambiental, serviço prestado pela Ong Impacto Social. A primeira palestra incluída no pacote deverá ser realizada nas próximas semanas e o conteúdo será direcionado às empregadas domésticas do condomínio, totalizando, em média, 40 trabalhadoras.

A palestra tem a duração de meia hora, com espaço aberto para perguntas e interatividade. Na ocasião, as empregadas irão aprender a separar o lixo orgânico do reciclável de maneira correta, sem contaminar o material que pode ser aproveitado. Receberão informações sobre o Aterro Sanitário de Joinville, bem como sua capacidade de armazenamento, entre outros dados. Ao fim, todas ganharão certificado de participação e o condomínio receberá um selo de responsabilidade ambiental.

"Queremos promover uma mudança na forma como as pessoas armazenam e destinam o lixo e no caso dos condomínios, nada melhor do que usar as empregadas domésticas e as donas de casa", afirma a presidente da Impacto Social, Sandra Regina Sievert.

A Consultoria Ambiental é um serviço que não limita-se apenas à cidade de Joinville. Os condomínios localizados nas cidades da região nordeste de Santa Catarina também poderão contratar o serviço da Ong Impacto Social. Para isso basta entrar em contato com o telefone (47) 3433 2783.

Esta Consultoria é fruto de uma necessidade encontrada junto aos Galpões de Recicladores de Joinville. Muito do é enviado pelos caminhões da Coleta Seletiva chega a estes locais misturado com lixo orgânico, impossibilitando seu aproveitamento, como por exemplo, cascas de frutas e resto de alimentos junto ao papel. Com a Consultoria e a educação por meio dela conquistada, espera-se que tudo possa chegar aos Galpões devidamente separado, sem prejudicar a qualidade dos recicláveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário