Gostou? Então vote!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Ong Impacto Social inicia atividades em MG

Parte de Itaú de Minas (MG). Foto: Eberson Teodoro

Depois de dois anos de ações sociais e ambientais desenvolvidas em Joinville (SC), a Ong Impacto Social agora também está atuando na cidade de Itaú de Minas, localizada no sul do estado mineiro. Entre os projetos que parte da equipe desenvolverá no município está o de educação e combate à Dengue. O estado de Minas Gerais tem identificado, nos últimos meses, altos índices de pessoas infectadas pelo vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. Como a Impacto Social já desenvolveu ações contra a doença em SC, o mesmo trabalho será feito em MG. Só neste ano já foram registrados mais de 43 mil casos no estado e a prevenção, assim como educação, serão ferramentas essenciais para a resolução do problema.

Agora, a Ong Impacto Social, que também tem o título de OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público), passa a desenvolver projetos na cidade mineira, tais como o Coleta de Embalagens Metalizadas e o de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, além de campanhas como a da Água, do Agasalho, do Alimento, eventos como o Dia das Crianças, entre outros. Para tanto, um convênio com o município está sendo assinado nesta semana.

As ações em Joinville não pararam. O Projeto Coleta de Embalagem Metalizada continua sendo tocado pelos Galpões de Recicladores, ou seja, a população precisa continuar separando todo o material plástico que tiver metal na parte inferior (bombom, salgadinho, bolacha, etc). A transmissão da Webrádio Interativa continua sendo feita de Joinville, agora com foco nas duas cidades onde a Ong atua. Em breve um novo programa com informações dos projetos desenvolvidos em MG será feito ao vivo pela equipe que está em Itaú de Minas.

“Viemos para cá a convite da prefeitura de Itaú de Minas, que conheceu nosso trabalho em SC e precisa de um grupo atuante para combater a dengue e também aprimorar o gerenciamento de lixo”, explica a presidente da Impacto Social, Sandra Regina Sievert. O site da Ong Impacto Social (www.ongimpactosocial.org) trará, nas próximas semanas, mais informações sobre o convênio com a prefeitura mineira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário