Gostou? Então vote!

terça-feira, 2 de abril de 2013

Abacate: o aliado da sua dieta

Foto: Google Imagens

Já pensou em comer uma deliciosa fruta sabendo que ela está lhe ajudando a diminuir os níveis de colesterol e triglicerídeos? Pois esta fruta é o abacate! Fuja dos preconceitos e de tudo o que já ouviu sobre ele, de que é muito calórico, pois os benefícios valem a pena.

O abacate tem diversos nutrientes, como a vitamina A, E, folato e carotenoides, substâncias que protegem as células. Possui também minerais, como ferro, potássio, magnésio, cálcio, além de ser um poderoso auxiliar do trânsito intestinal. Por tudo isso esta fruta também auxilia no emagrecimento. Aposto que esta você não sabia, heim?

Agora o Blog Impacto Social Notícias ensina você a comprar e preparar corretamente o abacate.

Como comprar

Para consumo imediato escolha os mais maduros, que cedem com uma leve pressionada dos dedos na casca. Se não, prefira os mais pesados e firmes. A cor do abacate mais indicada é verde claro e sem manchas, mas alguns podem apresentar manchas marrom clara na casca, sem que isso indique má qualidade do produto.


Sugestões de Consumo

No Brasil, a principal forma de consumo é em receitas doces ou ao natural. Já em outros países é comum ser consumido nas receitas salgadas, saladas ou usado como acompanhamento em pratos com frutos do mar. Segue abaixo uma receita tipicamente mexicana que vem conquistando paladares do mundo todo.

GUACAMOLE

Ingredientes:
1 Abacate grande maduro;
2 tomates sem sementes;
½ cebola pequena;
Suco de 1 limão pequeno;
1 colher de sobremesa de pimenta vermelha ou tabasco (opcional);
2 colheres de azeite de oliva;
¼ maço de salsinha;
¼ maço de cebolinha;
Sal a gosto.

Modo de preparo:

Corte o abacate ao meio e com auxilio de uma colher retirar toda a polpa; Coloque a polpa numa tigela grande e esmague grosseiramente com um garfo. Reserve.
Em seguida corte bem picadinho a cebola e o tomate. Misture com a polpa do abacate;
Tempere a mistura com o suco de limão, sal, pimenta e o azeite de oliva;
Pique bem fino a salsinha e cebolinha e acrescente-as na mistura;
Misture bem e está pronto.

Um comentário:

  1. Sim ele é excelente o nosso modo de consumi-lo que que não é o mais indicado, já que no Brasil o costume é prepara-lo com uma quantidade grande de açúcar. Mas o guacamole me parece apetitoso .

    ResponderExcluir