Gostou? Então vote!

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Empresa brasileira lança sandália que se desintegra após 5 anos em desuso

Foto: Divulgação

Já estão à venda os novos modelos de sandálias que prometem proteger o meio ambiente. A Amazonas Sandals lançou uma linha que contribui para o equilíbrio ecológico do planeta. A Bio Rubber é desenvolvida a partir de uma borracha biodegradável vulcanizada, obtida através do látex natural extraído das seringueiras da Amazônia.

Esse material, desenvolvido pelo Centro de Tecnologia Amazonas, se degrada após cinco anos de desuso, ou seja, 50 vezes mais rápido do que a borracha sintética – que leva cerca de 500 anos para ser absorvida pelo meio ambiente.

A empresa ressalta que a sandália não irá se desintegrar enquanto estiver guardada no armário. Para que ocorra a decomposição, o modelo precisa ser descartado em condições favoráveis, em um ambiente com água, gás carbônico e terra, como um aterro sanitário, por exemplo.

Além de não poluir o ecossistema, as sandálias da linha Bio Rubber são confortáveis e têm um design orgânico e arrojado. Nas versões chinelo e gladiadora, os modelos trazem as cores, estampas e grafismos inspirados nos elementos e na cultura Amazônica.

O Grupo Amazonas possui nove fábricas ao total, sendo duas no exterior. A Amazonas Sandals foi lançada no mercado em 2011 com um conceito ecológico de sandálias femininas e masculinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário