Gostou? Então vote!

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Aprenda a identificar sua composição corporal


Composição corporal vai além do simples valor que aparece no visor da balança cada vez que você vai se pesar. O peso total de um corpo é formado por músculos, ossos, partes internas e a porcentagem de gordura corporal. Este é um valor que deverá estar na ponta da língua, uma vez que a produção de insulina está diretamente ligada a este dado, ou seja, o hormônio da insulina produz gordura e sua produção descontrolada provoca a obesidade e outras doenças.

Mesmo a pessoa considerada magra, com a composição corporal em 30% precisa tomar cuidado. Este grupo de pessoas geralmente recorre a dietas restritivas, toma remédios por conta própria, fica sem comer durante um tempo prolongado, sem perceber que esse tipo de comportamento aumenta ainda mais a produção de insulina, fazendo com que o corpo inche.

Uma maneira de evitar essa situação e pôr um ponto final na produção excessiva de insulina, que nos faz engordar, é reduzir ou cortar os açúcares na alimentação diária. Hoje existem receitas específicas que ajudam as pessoas a perder o excesso de gordura e manter o peso ideal. Exercícios físicos regulares também são ferramentas necessárias. Faça a diferença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário