Gostou? Então vote!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Máquina fotográfica de papelão é desenvolvida por designer sueco

Foto: Divulgação

O equipamento fotográfico tornou-se um item tão acessível para a população brasileira, que até os celulares mais simples podem apresentar o recurso de tirar fotos com qualidade. Se a prática for ecológica, melhor ainda. Pode parecer estranho, mas já existe uma câmera digital feita de papelão.

A criação é do designer sueco Jesper Kouthoofd e foi batizada de Knäppa. A câmera é pequena, tanto que seu tamanho pode ser comparado ao de uma fita K7. Além de ser fina e leve, ela possui um sistema eletrônico único e dispositivo USB, para que as imagens possam ser transferidas para o computador.

O invólucro de papelão se mantém fixo com somente dois parafusos de plástico e a máquina funciona com apenas duas pilhas AA. A câmera tem foco fixo e um visor feito de uma abertura retangular simples no corpo do cartão. Com sensor de 2,3MP, a tecnologia do equipamento permite que sejam armazenadas até 40 imagens.

O projeto da máquina fotográfica ecológica foi criado especialmente para a coleção de design PS Project Design da empresa sueca IKEA, especializada na venda de produtos domésticos.  De acordo com o site de design Idea Fixa, ela já é considerada a mais barata do mundo.
Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário