Gostou? Então vote!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Hoje deve ser definido o futuro dos trabalhadores do Galpão Vigorelli

Imagem do Galpão.
Foto: Fabrício Porto/ND
Depois de ter anunciado na imprensa de que Seinfra e a Secretaria da Assistência Social se reuniriam nesta segunda-feira (16/04) para definir o futuro das nove pessoas que trabalham no Galpão Vigorelli, uma nova data foi prometida para a reunião: hoje.
Sendo assim, na tarde desta terça-feira, o grupo deve se reunir para definir alguma política de apoio, no sentido de fazer com que o galpão de recicladores volte a receber os caminhões da coleta seletiva. Além disso, os recicladores também esperam um auxílio da Secretaria da Assistência Social, uma vez que precisam de alimentos até a situação se regularizar no local.

Entenda o caso


Após uma visita de rotina ao Galpão Vigorelli, por conta do Projeto Coleta de Embalagens Metalizadas, a Ong Impacto Social se deparou com uma situação delicada entre os trabalhadores: o grupo foi abandonado pelo líder, que levou todo o material reciclável separado em março, deixando todos sem ter o que fazer. Para piorar a situação, a Ambiental não estava mais enviando os caminhões da coleta seletiva porque o galpão não estaria regularizado. Sem ter onde ganhar dinheiro, os recicladores buscaram ajuda pela Ong e agora aguardam um parecer.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário