Gostou? Então vote!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Copo comestível pode ser uma promessa de substituição ao de plástico


Foto: Cyan

Coloridos, maleáveis, comestíveis e biodegradáveis. Estas são as características dos possíveis substitutos dos copinhos descartáveis: os "Jelloware", que ainda não têm previsão para serem lançados. O objetivo do escritório de design americano The Way We See The World, responsável pela invenção, é acabar com os polêmicos copos de plástico, que levam centenas de anos para se decompor e, também, com os de vidro, que precisam ser lavados, desperdiçando água e sabão.

O Jelloware é feito de ágar-ágar, uma espécie de gelatina de algas, e pode ser ingerido após o término da bebida, o que acaba ajudando a minimizar a produção de lixo. Fora isso, os copos são aromatizados e têm várias versões de sabor que complementam a bebida: alecrim e beterraba, gengibre e menta, limão e manjericão.

As únicas restrições do fabricante são: conservar o produto na geladeira se não for consumi-lo imediatamente e não comer mais do que três copos por dia, já que o ágar-ágar tem propriedades laxativas.

Se o consumidor não quiser ingerir o Jelloware, pode optar por enterrá-lo no jardim, por exemplo. Como é biodegradável, entra em decomposição facilmente e serve de adubo para as plantas.
Fonte: Revista Cyan

Nenhum comentário:

Postar um comentário