Gostou? Então vote!

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Água de condicionador de ar poderá ser usada para consumo humano

Foto: Google Imagens
A empresa israelense Water-Gen Ltd. desenvolve soluções para a geração e tratamento de água para aplicações militares e civis. Os produtos garantem uma fonte de água segura, mesmo com mau tempo e as condições adversas de campo.

As unidades especiais de tratamento de água foram originalmente desenvolvidas para as tropas americanas e outras tropas estacionadas em áreas desérticas, tais como Iraque e Afeganistão. O dispositivo recolhe e purifica a água de escoamento de unidades de ar condicionado de veículos militares e a transforma em água potável. A seguir ela passa por uma série de filtros para limpar e remover bactérias e outras substâncias orgânicas.

Depois da filtragem, minerais são adicionados para lhe dar um sabor agradável. A ideia de inventar tais dispositivos para veículos militares foi feita com a finalidade de deixar as tropas em campo mais independentes, quanto ao abastecimento de água.

Além de tais dispositivos de purificação, que estão sendo feitos para caminhões e outros veículos, as variações também foram feitas para as unidades terrestres fixas ou estáticas, como em bases militares e outras instalações.

Ele pode ser usado ​​em todos os tipos de locais onde a água potável é escassa ou indisponível, tais como áreas atingidas por cheias que em que a água potável foi poluída ou mesmo em regiões desérticas de baixa umidade. Sem a utilização do equipamento esta água residual simplesmente correria para o chão, como ainda o faz em milhões de unidades da ar condicionado em todo o mundo.
Embora originalmente concebido para utilização em veículos do tipo militar e em unidades de campo, não é preciso muita imaginação para encontrar usos para estes dispositivos em todos os tipos de veículos não-militares e locais. Residências ou indústrias distantes, fazendas e aldeias isoladas, instalações de mineração, petróleo e operações de perfuração de gás, entre outros, também podem ser beneficiados com esta máquina.

Os produtos são construídos para atender às exigências militares e aos mais altos padrões de qualidade da água, incluindo a OMS (Organização Mundial de Saúde), TB-MED (Exército dos EUA) e STANAG (NATO).

As unidades já estão sendo comercializadas em Israel, e variações delas, estão sendo utilizadas em veículos militares, como tanques e versões de patrulha militares e blindados.

Fonte: Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário