Gostou? Então vote!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Coleta de Embalagens Metalizadas rende lucro às associações de Joinville

Material recolhido no 2º mês.
Foto: Eberson Teodoro
O projeto idealizado pela Ong Impacto Social, Coleta de Embalagens Metalizadas (bombons, salgadinhos, bolachas, etc) vai render um lucro considerável no fim do ano para as quatro associações de catadores participantes. Todo o material até agora separado por elas (700kg em apenas dois meses) já foi vendido para a Terracycle, empresa de São Paulo responsável pelo reaproveitamento destas embalagens. O valor a receber somou, até o momento, R$1,5mil, que serão repassados inteiramente às associações no fim do ano. Pelo acordo entre a Terracycle e a Ong Impacto Social, o repasse será feito de seis em seis meses.
A presidente da Ong, Sandra Regina Sievert, explica que as embalagens metalizadas são as que mais renderão lucro às associações: "Cada metalizado enviado rende R$0,02, e isso é muito mais do que o alumínio ou outro material, considerando o volume arrecadado por vez".
O objetivo deste projeto, que está dando certo, é o destino correto das embalagens. Até então tudo era depositado no aterro sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário