Gostou? Então vote!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Sacolas plásticas podem demorar a sair de Joinville

Foto: Google Imagens
A Lei da Sacola Plástica, que entraria em vigor no dia 14 de setembro, pode ser adiada por até um ano. Esta é a vontade dos empresários do setor de supermercados, que já propuseram à Câmara de Vereadores da cidade o adiamento. Está em análise e poderá valer só daqui a um ano.

Mas tem um porém: a regra de não oferecer mais sacolas plásticas em supermercados só valeria para os grandes, os pequenos teriam mais um ano para se adaptar. A questão que fica é: se para os grandes empresários do setor já está sendo complicado, como será para os menores? O mesmo problema foi apresentado em São Paulo, que já possui esta Lei. Sabemos que mudar um costume leva tempo, questão cultural mesmo. No caso desta Lei, para definitivamente entrar em vigor, é preciso não só a atitude dos pequenos e grandes supermercados, mas dos clientes.

Mudar a atitude dentro das casas já é meio caminho andado. Sou contra o adiamento desta Lei, porque no fim das contas o que está sendo proposto é um "empurrar com a barriga" uma determinação que já está sendo adotada em vários países.

E você, concorda com o que está sendo proposto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário