Gostou? Então vote!

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Dafra venderá bikes elétricas em setembro

Foto: Divulgação

A empresa Dafra apresentou na última terça-feira (21) uma linha com três modelos de bikes elétricas. A procura por este tipo de veículo aumentou e, para o vice-presidente da Dafra, Francisco Stefanelli, este crescimento deve-se ao público dos grandes centros urbanos que hoje busca novas formas de mobilidade.

O preço da DBX será mais acessível e o modelo terá maior autonomia. A fabricante afirma que será possível percorrer até 42 quilômetros com apenas uma carga na bateria. A outra bike, chamada de DBL, será mais leve, por isso é indicada para quem quer se deslocar na cidade com mais facilidade.

A DBL tem quadro em alumínio e roda até 35 quilômetros com uma carga. As duas bicicletas têm o sistema que seleciona o nível de facilidade da pedalada, sendo possível utilizar apenas o motor elétrico em alguns casos. Outra vantagem destes dois modelos é o baixo consumo de energia, que é similar a um abajur, de acordo com a marca.

A DB0 é uma opção cujo principal diferencial é o fato de ser dobrável, o que facilita seu transporte de um lugar a outro, podendo ser colocada no porta-malas do carro, como exemplifica Stefanelli.

O modelo possui três marchas e um sensor no pedal que mensura a assistência necessária do motor elétrico para o ciclista. Desta forma, a bateria é utilizada de forma mais inteligente. Com bateria de lítio, o consumo de energia deste modelo também é baixo.

“Estamos criando uma nova unidade de negócios direcionada ao segmento de bicicletas elétricas, pois acreditamos na expansão desse setor no país. Estudos mostram que, nos próximos anos, a venda de veículos elétricos motorizados de duas rodas vai superar a de veículos elétricos de quatro rodas. E as e-bikes devem dominar esse segmento, com 56%, superando as motos, com 43%, e os scooters, com 1%.”, afirmou Stefanelli ao Carros iG.

Os modelos DBX e a DBL têm previsão de chegarem às concessionárias na próxima semana. Elas custarão R$ 1.990 e R$ 2.490, respectivamente. O modelo DB0 será comercializado, a partir de setembro, apenas nas lojas Polishop.

Fonte: Ig/Ciclo Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário