Gostou? Então vote!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Nokia Siemens vai abrir fábrica no Brasil para a tecnologia 4G

Foto: Google Imagens

A Nokia Siemens Networks vai abrir uma linha de montagem no Brasil, junto com a fabricante Flextronics International, para construir a próxima geração de redes de telefonia móvel.

De acordo com a fabricante, a planta deve começar a disponibilizar equipamentos de quarta geração (4G) sem fio no início de outubro, no momento em que operadoras locais constroem redes para a Copa do Mundo de 2014.

O Brasil leiloou licenças de transmissão de 4G em junho, e estipulou que pelo menos 60% do hardware instalado deveria ser de conteúdo brasileiro, um requisito contestado pelos Estados Unidos e pela União Europeia na Organização Mundial do Comércio.

Para a Nokia Siemens, a demanda das quatro operadoras móveis brasileiras, com a instalação de suas redes 4G, será suficiente para justificar a capacidade de produção local para os próximos 12 a 18 meses, disse Wirth.

A empresa já assinou contratos com uma operadora 4G brasileira e uma chilena, que Wirth se recusou a nomear. Somente no Brasil, as operadoras móveis reservaram cerca de 1,5 bilhão de dólares em despesas de capital para o próximo ano, cerca de 30 por cento dedicados à tecnologia 4G.

Fonte: Info

Nenhum comentário:

Postar um comentário