Gostou? Então vote!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ong Impacto Social é contemplada pelo edital da Fundema

Cartaz do Projeto da Ong, espalhado por alguns
pontos de Joinville
A Ong Impacto Social foi contemplada com R$15 mil, vindos do Edital para Projetos Ambientais 2011, da Fundema. O resultado oficial ainda será divulgado no site da Fundação e da prefeitura, mas os contemplados já foram avisados da conquista. Ao todo, foram escolhidos oito projetos de 5 mil reais; seis de 10 mil; quatro de 15 mil e dois de 20 mil.
A Fundema lançou o Edital de Apoio no segundo semestre deste ano e prorrogou as inscrições até 30 de setembro. Podiam se inscrever, ONG's, OSCIP's, instituições de ensino, cooperativas, associações de moradores e entidades públicas. A temática era "Consumo Consciente, que meio ambiente nós temos? Que meio ambiente nós queremos?". Os projetos inscritos ainda precisavam abordar os eixos: gestão de recursos hídricos; fontes alternativas de energia; gestão de resíduos; preservação e conservação da fauna e da flora; áreas verdes, espaços de convivência, lazer e recreação voltados à educação ambiental.
A Ong Impacto Social cadastrou seu projeto de maior sucesso e que está sendo tocado a pleno vapor há quatro meses: Coleta de Embalagens Metalizadas.
A presidente da Ong, Sandra Regina Sievert, comemorou e disse que com esta verba, o projeto em questão será fortalecido: "Agora teremos condições de dar mais agilidade na logística do projeto, o dinheiro será muito bem aplicado", afirma.
Toda despesa paga com o dinheiro do edital deverá ser auditada e com prestação de contas, prezando sempre a transparência nas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário