Gostou? Então vote!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Ong fecha parceria com Fundamas Escola Têxtil

Fundamas Escola Têxtil
 entrega aventais à Ong
FOTO: Divulgação
Uma parceria entre a Ong Impacto Social e a Fundamas Escola Têxtil, localizada no bairro Comasa, melhorou o ambiente de trabalho de três Associações de Separadores de Lixo. A Recipar, a Cooperanti e a da comunidade Rio do Ferro receberam 15 aventais.
O diferencial deste equipamento de proteção individual está na sua matéria prima, feita de banner usado. A lona, que seria jogada fora, teve outro fim. As alunas do curso de Costura Industrial da Fundamas Escola Têxtil modificaram os materiais e os transformaram em belos aventais. É a criatividade a serviço da preservação do meio ambiente. A iniciativa também foi elogiada pelo Rotary Clube Leste, o qual a Ong também faz parte.
Segundo a coordenadora da Fundamas Escola Têxtil, Simone Anderle, esta é uma prática recorrente, pois há outras produções das alunas, como por exemplo, lençois para a Maternidade Darcy Vargas. "No mês passado entregamos 300 peças para a maternidade. Eles doam o tecido e nós entramos com a mão de obra aprendiz", explica.
Para a presidente da Ong Impacto Social, Sandra Regina Sievert, esta é mais uma ação de melhoria em vários aspectos: "Contribuimos para que menos lixo vá parar no aterro sanitário e ajudamos os separadores a ter mais proteção no dia a dia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário