Gostou? Então vote!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Labirinto Ecológico foi a grande atração na Festa das Crianças do Alvorada

Equipe da RIC TV no Labirinto.
Foto: Elaine Teodoro
A Festa das Crianças, realizada na tarde de ontem (11) na Sociedade Alvorada, reuniu cerca de 500 crianças acompanhadas de seus pais ou parentes. Durante toda a tarde houve distribuição de cachorro quente, algodão doce, pipoca e muito refrigerante. Pernas de pau e palhaços ajudaram a abrilhantar a festa.
Mas a grande atração ficou por conta do Labritinto Ecológico, brinquedo inédito em Santa Catarina, e que a Ong Impacto Social trouxe para a festa. Um conjunto de paineis, emprestados pela Arqmidia Stand, formou um grande labirinto, por onde um grupo de crianças entrava e descobria como economizar água no dia a dia, aprendia a atravessar a rua na faixa, aprendia mais sobre animais domésticos, sobre poluição sonora, sobre desmatamento e também sobre reciclagem, dengue e os caramujos africanos.
Cerca de 400 crianças passaram pelo Labirinto. A equipe da Ong atuou como monitores, explicando todos os passos às crianças. Segundo a presidente da Ong, Sandra Regina Sievert, esta foi mais uma ação para mostrar os objetivos da equipe Impacto Social: "Aos poucos vamos fazendo a diferença na comunidade e oportunidades como esta reforçam nosso compromisso".
Agradecimentos especiais aos apoiadores deste evento:

- Sociedade Alvorada
- Rotary Clube Leste
- Arqmídia Paineis
- Ong Projeto Vira Lata
- Vigilância Sanitária em Saúde
- Cerest
- Auto Escola Água Viva
- Fundema
- Ong Água e Cidade
- Companhia Águas de Joinville
- Auto Pista Litoral Sul
- Dry Dream
- Qualiville
- X-Log

Nenhum comentário:

Postar um comentário