Gostou? Então vote!

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Você sabia que seu carro pode ser lavado sem água em Joinville?

Foto: Eberson Teodoro
Isso é possível graças a uma técnica ecológica de lavação: com o uso de produtos biodegradáveis. Joinville conta com uma empresa de lavação ecológica, a Dry Dream, localizada no estacionamento do Garthen Shopping. Em um primeiro momento, a preocupação de utilizar este serviço é com os possíveis arranhões na lataria, mas de acordo com a gerência da loja, não há risco de isso acontecer por conta dos materiais utilizados.
Se o carro está muito sujo, ele é limpo antes com um tipo de espanador, retirando toda a poeira grossa e partículas de areia, que poderiam arranhar a lataria. Em seguida, são aplicados vários panos embebidos com produtos específicos. Se o carro for claro, é utilizado um tipo, se for escuro, outro tipo. Todos estes produtos não agridem o meio ambiente, nem as mãos de quem faz o serviço.
Incrivelmente o carro sai melhor do que se tivesse sofrido uma lavação comum. Os produtos passados também servem como polimento, fazendo um trabalho dois em um.
O processo não utiliza água em nenhum momento, ou seja, de acordo com a empresa, cerca de 300 litros de água são poupados para cada carro lavado com este sistema ecológico.
Para isso, uma equipe treinada trabalha não só com a limpeza externa, mas também com a interna, deixando seu carro como novo. O valor gira em torno de R$ 30, mas tem benefícios: em uma lavação comum, usando o polimento, o custo pode ser o mesmo, porém sem ajudar na economia de água.
A Dry Dream é uma empresa que possui dez franquias espalhadas por São Paulo e Santa Catarina. Quer saber mais? Acesse: http://www.drydream.net.br/Default.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário