Gostou? Então vote!

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Grupo RIC lançou nesta quarta-feira a campanha Carbono Zero


Silvano Silva e Carlito fazem o plantio da Arueira
Foto: Fabrício Porto/ND
O Grupo RIC, que atua nos estados de Santa Catarina e Paraná, lançou nesta quarta-feira em toda Santa Catarina a campanha Carbono Zero. Até o fim do ano serão plantadas 8 mil mudas de várias espécies de árvores, todas nativas, de acordo com cada região do estado. O objetivo é compensar a emissão de gás carbônico das atividades da empresa (TV, rádio, jornal e internet).
Com a realização da fotossíntese, as árvores vão neutralizar mais de 688 toneladas de carbono. O plantio é considerado superior ao necessário para a neutralização anual, segundo dados de entidades como Embrapa e Fundação SOS Mata Atlântica.
Em Joinville, a campanha foi oficializada com o plantio de duas mudas de Arueira em frente à prefeitura. O evento foi apreciado por autoridades como o prefeito, Carlito Merss, o presidente da Fundema (entidade que completou 21 anos nesta quarta), Marcos Schoene e o secretário de Planejamento, Eduardo Dalbosco. Na maior cidade do estado serão plantadas mais de 450 mudas, divididas entre os parques Zoobotânico, da Cidade (previsto para ser inaugurado em outubro), Morro do Finder e prefeitura. 
De acordo com o diretor regional do Grupo RIC em Joinville, Silvano Silva, a empresa vai dar continuidade a esse projeto nos anos seguintes: "O plantio de árvores será constante, a consciência ambiental está bem presente na empresa", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário