Cartaz espalhado em 50 pontos da cidade |
A Impacto Social já havia feito parceria com três associações de catadores (Assecrejo, Cooperante e Recipar). Todas as embalagens recolhidas pela Ambiental (Coleta Seletiva) vão parar nestas associações. Lá tudo é embalado e enviado pelos Correios até São Paulo, onde a empresa Terracycle fará a reciclagem. É aí que entra a parceria com o Rotary Leste.
A maior dificuldade encontrada desde o início deste projeto era o transporte das embalagens até os Correios. "Precisávamos pagar pelo transporte entre as associações e os Correios e não tínhamos nem equipe, nem dinheiro para isso", conta a presidente da Ong, Sandra Regina Sievert. Durante a última reunião do Rotary onde a equipe da Ong estava presente, ficou acertado que alguns empresários vão fazer este transporte voluntariamente, a cada 15 dias, toda sexta-feira à tarde.
Ou seja, a cada 15 dias, será divulgado pelas redes sociais da Impacto Social, a quantidade de embalagem metalizada que deixou de ir para o aterro sanitário.
A foto acima é um cartaz que está distribuído em 50 pontos de Joinville, entre lojas e terminais de ônibus urbano, orientando às pessoas que descartem corretamente cada embalagem metalizada, ajudando nesta empreitada.
Segundo as associações, o volume deste tipo de meterial descartado é grande. Em apenas três dias de recolhimento, foram juntados cerca de 300 kg. Faça sua parte! Siga-nos nesta luta e separe sua embalagem metalizada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário