Gostou? Então vote!

terça-feira, 12 de julho de 2011

Confirmada parceria entre a Ong Impacto Social e o Rotary Clube Leste

Cartaz espalhado em 50 pontos da cidade
Na reunião semanal de ontem, na Sociedade Alvorada, o Rotary Clube Leste confirmou a parceria com a Ong Impacto Social no projeto de Coleta de Embalagens Metalizadas. Inédita em Joinville, esta ação prevê o recolhimento e descarte correto de todas as embalagens que possuem uma parte metalizada (ex.: salgadinhos, chocolate, suco em pó, bombom, etc.). Até então todo este material era descartado no aterro sanitário que, além de diminuir o tempo de vida útil do mesmo, contribui para a poluição ambiental, uma vez que estas embalagens demoram centenas de anos para se decompor naturalmente.
A Impacto Social já havia feito parceria com três associações de catadores (Assecrejo, Cooperante e Recipar). Todas as embalagens recolhidas pela Ambiental (Coleta Seletiva) vão parar nestas associações. Lá tudo é embalado e enviado pelos Correios até São Paulo, onde a empresa Terracycle fará a reciclagem. É aí que entra a parceria com o Rotary Leste.
A maior dificuldade encontrada desde o início deste projeto era o transporte das embalagens até os Correios. "Precisávamos pagar pelo transporte entre as associações e os Correios e não tínhamos nem equipe, nem dinheiro para isso", conta a presidente da Ong, Sandra Regina Sievert. Durante a última reunião do Rotary onde a equipe da Ong estava presente, ficou acertado que alguns empresários vão fazer este transporte voluntariamente, a cada 15 dias, toda sexta-feira à tarde.
Ou seja, a cada 15 dias, será divulgado pelas redes sociais da Impacto Social, a quantidade de embalagem metalizada que deixou de ir para o aterro sanitário.
A foto acima é um cartaz que está distribuído em 50 pontos de Joinville, entre lojas e terminais de ônibus urbano, orientando às pessoas que descartem corretamente cada embalagem metalizada, ajudando nesta empreitada.
Segundo as associações, o volume deste tipo de meterial descartado é grande. Em apenas três dias de recolhimento, foram juntados cerca de 300 kg. Faça sua parte! Siga-nos nesta luta e separe sua embalagem metalizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário