Gostou? Então vote!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Escola de Joinville finaliza semana de atividades sobre meio ambiente

Foto: Google Imagens
A Escola Municipal Saul Santanna de Oliveira, no bairro João Costa, está realizando nesta semana o Semeia Ecoss, o primeiro evento da instituição voltado ao meio ambiente. A escola já realizava uma vez ao ano alguma atividade em comemoração ao Dia do Meio Ambiente (5 de junho), mas em 2011 os planos foram outros. A direção resolveu reunir diversas entidades como Fundema, Defesa Civil, entre outras, para fazer uma semana inteira de palestras, oficinas e apresentações.
Com a ajuda dos alunos, a escola tem atividades desde às 7h30 e segue até às 18h, tudo gratuito. Na ocasião, quem quiser pode aprender a produzir artesanato com materiais recicláveis ou ainda conferir uma apresentação de dança, de tratro.
De acordo com a assessora de direção, Marta Bonarti, a intenção é dar continuidade a esta ação no ano que vem. "Ainda estamos aprendendo nesta realização, mas queremos que a cada ano seja melhor, mais diversificado", conta. As atividades na escola seguem durante esta quinta e encerram na sexta-feira.
A Escola Saul Santanna de Oliveira venceu, no ano passado, o Prêmio Embraco Ecologia, que há 18 anos valoriza ações voltadas ao meio ambiente. Na ocasião, a instituição se destacou pelo projeto na categoria "raiz", que está sendo desenvolvido neste ano. Mais informações sobre o Semeia Ecoss, ligue 3466 0788.

Nenhum comentário:

Postar um comentário