Gostou? Então vote!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Águas de Joinville mostra no Shopping Mueller como vai funcionar a coleta de óleo de cozinha

Foto: Nossa Joinville
O projeto "Água e Óleo não se Misturam", da Companhia Águas de Joinville, foi lançado no último dia 13. E a partir desta terça-feira, até o dia 25, sábado, uma equipe vai estar na Praça de Eventos do Mueller para explicar como vai funcionar esta e outras ações da Companhia.
O programa consiste no recolhimento do óleo de cozinha, devidamente armazenado em garrafas PET, aquelas de coca cola e outros refrigerantes. Para isso, a Companhia está distribuindo 50 mil funis, para que sejam usados neste armazenamento. Hoje, o maior problema em jogar o óleo usado pelo ralo comum é, além da contaminação da água, prejudicando assim o tratamento, a osbtrução da rede de esgoto. Para isso a conscientização precisa ser feita de forma que as pessoas possam armazenar este óleo e direcionar aos locais certos.
A Águas de Joinville fez parceria com diversas entidades, entre elas a Caixa Econômica Federal, a Fundema e a Ambiental, para o recolhimento destas garrafas. A coleta seletiva da cidade vai começar a recolher, para isso, basta deixar a garrafa devidamente fechada junto ao material reciclável. Este óleo será utilizado na fabricação de sabão e biodiesel, muito usado, inclusive, no transporte público de Joinville.
A Ong Impacto Social também é parceira neste projeto, auxiliando na divulgação e no seu correto desenvolvimento.
Mais informações sobre a coleta e o programa, ligue para a Águas de Joinville: 0800 723 0300.

Nenhum comentário:

Postar um comentário